Transfeera traz ex-Pomelo e Bankly para dirigir compliance e riscos

Ester Caresma chega com a missão de manter e guiar a fintech dentro das legislações do país no setor financeiro

A Transfeera, fintech que fornece infraestrutura de pagamentos para empresas, anuncia a contratação de Ester Caresma como nova diretora de compliance e riscos. A executiva chega com a missão de manter e guiar a fintech dentro das legislações do país no setor financeiro.

Ester é advogada e tem MBA em controles internos e compliance. Com 19 anos de atuação no mercado financeiro, a executiva está há 17 nas áreas de compliance e gestão de riscos. Nos últimos meses, ela trabalhou na fintech Pomelo. Antes, passou por Bankly, Hub Fintech (atual Fintech Magalu) e Itaú Unibanco

O principal desafio de Ester é implementar uma “estrutura robusta” de gestão de riscos compatível com o crescimento acelerado da Transfeera. “Gerenciar riscos é encontrar o equilíbrio entre a exposição aos riscos e o desempenho da operação, alinhado à estratégia, de forma segura e em conformidade com as normas”, diz a executiva, em nota.

A chegada de Ester é fundamental para impulsionar o crescimento da fintech, aponta Fernando Nunes, CEO e cofundador da Transfeera. “Buscamos sempre oferecer aos nossos clientes e parceiros transparência e segurança. Então, este é um grande passo em nosso caminho para construir a melhor ponte entre as empresas e a infraestrutura de pagamentos”, afirma.

Movimentações

A Transfeera fornece infraestrutura de pagamentos para empresas, permitindo que elas escalem suas operações por meio de gestão, inteligência e processamento de pagamentos. No portfólio, a fintech soma mais de 450 clientes em todo o Brasil. 

O reforço em compliance já era esperado. Em janeiro, quando anunciou uma nova captação de R$ 7 milhões, o CEO da fintech informou que a equipe cresceria em algumas áreas, incluindo compliance e PLD. 

No fim do ano passado, a Transfeera também trouxe duas novas lideranças: Gabriel Falk como VP de produto e Pâmella Hess como head de pessoas. Na ocasião, ainda, a empresa oficializou uma dança das cadeiras no comando do negócio — Fernando se tornou CEO, no lugar do também cofundador Guilherme Verdasca.

Leia também:

Transfeera prevê mais do que dobrar a receita neste ano

Pomelo traz Rafael Goulart como country manager e terá novo escritório em São Paulo

Marvin anuncia Luísa Soares para liderar jurídico e compliance