BHub contrata ex-Nubank e Microsoft como CTO e lança 'controller' baseado em IA

Marcello Hasegawa chega para liderar a equipe de tecnologia da startup, que tem mais de 60 engenheiros e cientistas de dados

A BHub, empresa de tecnologia em contabilidade e BPO financeiro fundada por Jorge Vargas Neto, acaba de contratar Marcello Hasegawa como CTO e head de inteligência artificial (IA) da empresa. Ele chega num momento em que a startup está lançando um assistente virtual com base em IA, que funcionará como um ‘controller’ financeiro.

Marcello traz no currículo a liderança da área de IA no Nubank. O profissional atuou também por 14 anos com projetos de aprendizagem de máquina (machine learning) na Microsoft. Agora na BHub, ele vai liderar a equipe de tecnologia da empresa, com mais de 60 engenheiros e cientistas de dados — todos com passagens por players como Nubank, Amazon, Rocket e Microsoft


“Nosso time de tecnologia reforça nosso posicionamento na vanguarda da revolução da IA no Brasil e na América Latina no nosso segmento”, afirma Jorge Vargas Neto, CEO e cofundador da BHub, em nota.

Reforços

Recentemente, a empresa também reforçou o conselho com Ivan Galea, SVP de Dados e Analytics da Atlassian, e Galia Goldstein, SVP da Melio. Além deles, do CEO da BHub e do CFO e cofundador, Fernando Ricco, integram o time de conselheiros: Michael Nicklas, da Valor Capital Group; Marcelo Lima, da Monashees Capital; e Carlo Neumark, da Hedosophia.

Com serviços de BPO financeiro, contabilidade e paralegal para startups e empresas em crescimento, a BHub tem atualmente mais de 1 mil clientes. Fundada em 2021, levantou mais de R$ 180 milhões em investimentos.

Veja também:

Stone anuncia Gilberto Caldart, ex-Mastercard, como conselheiro 

Banco Pan traz ex-Santander e Itaú como novo diretor de crédito

PayRetailers traz Daniel Moretto, ex-CSU, para crescer no Brasil