INOVAÇÃO

BRQ promove Rodrigo Frizzi como CEO para liderar crescimento

O executivo substitui Roberto Marucco, que ocupava interinamente a posição desde maio do ano passado no lugar do fundador Benjamin Quadros

A BRQ Digital Solutions, empresa de transformação digital que atende grandes bancos e seguradoras, acaba de trocar de comando. A partir de fevereiro, Rodrigo Frizzi assume como CEO para liderar a estratégia de crescimento das operações no Brasil e nos Estados Unidos. O executivo substitui Roberto Marucco, que ocupava interinamente a posição desde maio do ano passado no lugar do fundador Benjamin Quadros. 

O novo CEO tem uma longa trajetória na BRQ, onde começou a trabalhar em 2001. Desde 2018, era chief digital officer, ajudando a conduzir a reestruturação e posicionamento da empresa em um cenário digital altamente dinâmico. Também participou ativamente dos últimos M&As, com a incorporação de quatro novas empresas ao portfólio: TOPi (Salesforce), BMSIX (Cloud), Livetouch (Mobile) e QDois (Data Analytics).

“Temos grandes desafios para 2024, mas vislumbro enormes possibilidades. Com uma abordagem centrada nas necessidades dos nossos clientes e pautada pelo respeito e empatia, estou comprometido não apenas com o sucesso da BRQ, mas também com o bem-estar e desenvolvimento do nosso time de feras”, diz o executivo, em nota.

“A hora de moldar o futuro é sempre agora”, complementa Benjamin Quadros, fundador e executive chairman da BRQ. Em nota, ele também agradece o trabalho de Marucco como CEO interino. “Sua experiência, visão e liderança foram fundamentais durante esse período de transição.”

Fundada há mais de 30 anos, a BRQ soma mais de 150 clientes em 12 países. Segundo o mais recente balanço, referente ao terceiro trimestre, a empresa atingiu R$ 504 milhões em receita líquida no período, 9,1% inferior à reportada no mesmo trimestre de 2022, conforme reportou o site parceiro Startups.

Leia também:

Kobana, de automação financeira, recebe aporte da BRQ