O grupo de mídia VCRP Brasil lançou uma solução de crédito para financiar projetos de mídia para startups em parceria com a Credoro, fintech de empréstimo pessoal: o VCRP Bank. Enquanto a VCRP Brasil atuará como correspondente e consultora estratégica, a Credoro será responsável pela solicitação, análise e financiamento.
Com uma linha de crédito inicial de R$ 5 milhões, o VCRP Bank vai fomentar quatro pilares de comunicação: investimento em mídia, branded bontent, brand publishing e e-books. Segindo a empresa, eles são o primeiro grupo de comunicação da América Latina a lançar um produto financeiro com foco em comunicação, segmento que batizou de fincom.
“Muitas vezes, a startup não conta com um profissional de comunicação ou marketing em seu time e não sabe onde, como e quanto investir”, explica Vinicius Cordoni, CEO do VCRP Brasil. “Os profissionais do grupo farão uma análise e uma orientação para o direcionamento do investimento de forma estratégica. A intenção é que, antes de toda solicitação de financiamento, a VCRP Brasil tenha um plano de comunicação e, com isso, ele terá segurança e visibilidade da tomada de decisão”.
“Além de atuarmos no estratégico do negócio na hora de comunicar, temos como premissa acompanhar todas as etapas de perto, criando conexões, visibilidade e awareness”, explica Ludmilla Amaral, Sócia e COO do Grupo VCRP Brasil e CEO da VCRP Press. “O novo produto vai viabilizar projetos importantes e que vão de encontro com os objetivos e metas das startups que buscam reconhecimento de marca.”