A Bridgewise, startup israelense que usa Inteligência Artificial (IA) para elaborar análises de investimentos, acaba de fechar uma parceria com a Ável. A empresa é uma assessoria de agentes autônomos vinculada à XP.
“A parceria com a Ável Investimentos visa levar a IA ao investidor de varejo no Brasil, por meio de uma rede de agentes autônomos. Eles terão acesso gratuito a até dez recomendações de ações brasileiras ao mês”, diz Thiago Guedes, diretor de novos negócios da Bridgewise no Brasil.
Com menos de um ano de atuação no país e com mais de 1 milhão de usuários, a Bridgewise aplica big data e machine learning à análise e formulação de recomendações de investimentos. Os algoritmos consideram mais de 280 parâmetros de cada ativo, em recomendações de fácil entendimento e em português.
A primeira parceria da Bridgewise, firmada com a Status Invest, unidade de negócios do Grupo Suno, foi fechada no segundo semestre de 2023.
Este é um espaço editorial em que o Finsiders Brasil tem independência na escolha das notícias. Os conteúdos da marca patrocinadora são sempre identificados como “Conteúdo de marca”.