NEGÓCIOS

Maior banco digital britânico, Monzo negocia aporte de 350 milhões de libras 

A nova rodada avaliaria o negócio entre 3,5 bilhões e 4 bilhões de libras, segundo informações do Financial Times

Imagem: Divulgação/Monzo
Imagem: Divulgação/Monzo

Um dos principais bancos digitais do mundo, o britânico Monzo estaria prestes a levantar 350 milhões de libras em uma nova captação que avaliaria o negócio entre 3,5 bilhões e 4 bilhões de libras. O acordo pode ser concluído até o fim do mês, de segundo o jornal Financial Times, citando pessoas a par do assunto.

Fundado em 2015, o Monzo é o banco digital líder na terra do rei Charles. Com 9 milhões de usuários, é o sétimo maior banco de varejo do Reino Unido no quesito base de clientes. Apesar disso, como a grande parte dos neobanks e fintechs, o Monzo também está em busca da lucratividade, após anos de prejuízo.

De acordo com o Crunchbase, o banco digital já levantou pouco mais de US$ 1 bilhão em aportes ao longo de sua história. Entre os investidores estão, por exemplo, General Catalyst, Abu Dhabi Growth Fund, Tencent e Coatue. 

Porém, o dinheiro secou para os bancos digitais ao redor do globo. Em 2023, as captações somaram US$ 3,8 bilhões, menor nível desde 2017, conforme levantamento do site C-Innovation a partir de dados da plataforma Dealroom. 

Este é um espaço editorial em que o Finsiders Brasil tem independência na escolha das notícias. Os conteúdos da marca patrocinadora são sempre identificados como “Conteúdo de marca”.