PAGAMENTOS

Mario Guernelli, ex-Swift, é o novo diretor-geral da Edenred Pay

O executivo assume a liderança da fintech da Edenred com o objetivo de avançar em inovação, digitalização e ampliação de portfólio

Mario Guernelli, diretor-geral da Edenred Pay. Imagem: Divulgação
Mario Guernelli, diretor-geral da Edenred Pay. Imagem: Divulgação

A Edenred Brasil, dona da Ticket, anunciou a chegada de Mario Guernelli como novo diretor-geral da Edenred Pay, de soluções de pagamento e gestão de despesas. Na liderança da marca, o executivo terá a missão de avançar em inovação, digitalização e ampliação do portfólio. 

Com mais de 30 anos de experiência no setor financeiro e de pagamentos, Mario estava desde 2019 na Swift. Antes, passou por empresas como iZettle (hoje Zettle), Banco Fibra, American Express e Santander. Na Edenred Pay, sua atuação terá como norte o plano estratégico global da Edenred, válido até 2025.

A Edenred Pay é a fintech da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamentos. A companhia conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes, em 45 países.

“Do ponto de vista mundial, a linha de negócios à qual a Edenred Pay faz parte está em constante crescimento, tendo faturado € 207 milhões de receita operacional nos primeiros nove meses de 2023, representando um crescimento de 13,5% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Chego com grande motivação para contribuir com esse desafio”, diz o novo diretor-geral, em nota.