CONTRATAÇÃO

Carlos Formigari, ex-Itaú, é novo CEO da IZIO&Co, de fidelidade e cashback

Graduado em Estatística com especialização em Engenharia da Qualidade pela Unicamp, MBA pela Fundação Dom Cabral e post-MBA em Kellogg, Formigari já foi CEO do Banco Itaucard e Itaú Shop, Tempo Assist e Netpoints Fidelidade

Carlos Formigari/Izio&Co
Carlos Formigari/Izio&Co

IZIO&Co, solução de fidelidade e cashback para varejistas, anunciou a contratação de Carlos Formigari como o seu novo CEO. Com mais de 30 anos de experiência, o executivo chega para dar início a um novo ciclo de desenvolvimento da empresa. O profissional substitui Rodrigo Ribeiro.

Carlos é graduado em Estatística com especialização em Engenharia da Qualidade pela Unicamp. Tem, ainda, MBA pela Fundação Dom Cabral e post-MBA em Kellogg. Já foi CEO do Banco Itaucard e Itaú Shop, Tempo Assist, Netpoints Fidelidade (sócio fundador), e, também, diretor de marketing na Multiplus Fidelidade.

“Hoje, a retenção de clientes não é mais um diferencial no mundo do varejo, mas uma obrigação. Ciente disso, a IZIO&Co pretende ampliar ainda mais a oferta de produtos e serviços”, diz Carlos.

Fidelidade

Os programas de fidelidade vêm crescendo constantemente no país pela sua capacidade de atrair e reter clientes. Um levantamento da IZIO&Co que analisou 1,4 milhão de shoppers e 20 varejistas, mostra que o cashback promove aumento de 83,5% dos gastos nas compras, além de aumentar o índice de frequência e o ticket médio dos clientes em 57,5% e 17,6%, respectivamente.

A startup é parte do ecossistema Hindiana, fundo de investimento atuante em vários segmentos de tecnologia e varejo. A IZIO&Co oferece produtos de CRM e vendas com foco em rentabilidade como o Cashback+, e do aplicativo de cashback Mangos, que coloca a indústria em contato direto com o consumidor final.