UM CONTEÚDO OVOCOM

CRDC recebe autorização do BC para registro de novos ativos financeiros

Empresa passa a registrar CCB, Nota Promissória, Nota Promissória Rural e Duplicata Rural

Ivan Lopes, CEO da CRDC - Imagem: Divulgação
Ivan Lopes, CEO da CRDC - Imagem: Divulgação

A Central de Registro de Direitos Creditórios (CRDC) recebeu autorização do Banco Central (BC) para registrar Cédula de Crédito Bancário (CCB), Nota Promissória, Nota Promissória Rural e Duplicata Rural. Com essa aprovação, a CRDC consolida sua atuação no mercado de registro de ativos financeiros.

A autorização concedida pelo BC abre as portas para a CRDC operar uma diversidade maior de ativos em seu portfólio de serviços. Assim, fortalece sua posição como uma alternativa sólida para registro destes ativos e transações que viabilizam crédito, trazendo maior dinamismo ao mercado financeiro nacional.

Autorizada pelo Banco Central como Registradora de Ativos Financeiros e pela Susep para o Registro de Operações de Seguros (SRO), a CRDC surgiu em 2014, com o objetivo simplificar a relação entre agentes financeiros, como bancos, FIDCs, factoring, fintechs, securitizadoras e ESCs, e empresas em busca de liquidez com base em seus recebíveis.

De acordo com Ivan Lopes, CEO da CRDC, a infraestrutura tecnológica oferecida pela empresa proporciona maior transparência e segurança às operações realizadas. Dessa forma, beneficia tanto os agentes financeiros quanto os empresários.

“Com a ampliação de sua atuação, a CRDC reafirma seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento sustentável do país. Nesse sentido, promovemos a inclusão financeira e fomentamos o acesso a recursos financeiros para empresas de todos os portes e segmentos de forma ágil e transparente”, afirma.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.