Gente

Nubank anuncia Adrian Cockcroft, ex Amazon e Netflix, como seu primeiro Tech Advisor

O Nubank chamou Adrian Cockcroft para ser o primeiro Tech Advisor da empresa. O conselheiro chega para compartilhar sua experiência em estratégia de tecnologia, nuvem, plataformização, arquitetura, open source, ESG, entre outros assuntos, à medida que a empresa dimensiona sua operação internacionalmente, atendendo mais de 65 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.

Cockcroft tem um longo histórico profissional trabalhando na vanguarda da tecnologia e construindo relacionamentos com clientes de tecnologia por 40 anos.

Antes de se aposentar da Amazon e migrar para a função de consultor, Cockcroft liderou a área de marketing sustentável da AWS e investiu na Amazon Sustainability Data Initiative, ajudando clientes a entender como aplicar práticas de sustentabilidade a seus negócios. Anteriormente, como VP de Estratégia de Arquitetura na AWS Marketing, ele criou a equipe de engajamento da comunidade de open source AWS, liderou o processo de adesão à Cloud Native Computing Foundation, e foi o primeiro membro do conselho desse mesmo grupo.

“Adrian é um dos pioneiros que ajudou a arquitetar algumas das empresas de tecnologia de maior sucesso no mundo. Sua experiência vai potencializar nossos esforços em produtividade e inovação, fortalecendo nossa equipe de tecnologia de software de ponta”, afirma Matt Swann, diretor de tecnologia do Nubank.

Cockcroft é considerado um dos grandes nomes da indústria tecnológica, reconhecido por seu impacto e inovação em diferentes negócios. O consultor também ganhou notoriedade por seu trabalho como arquiteto de nuvem da Netflix, liderando o programa de open source, e como um dos primeiros defensores das tendências tecnológicas em torno de microserviços, DevOps, NoSQL e engenharia do caos.

“Fiz parte da equipe da AWS ajudando e aconselhando o Nubank conforme a empresa crescia exponencialmente ao longo dos anos. Estou animado por estar muito mais envolvido agora como Tech Advisor, e por fazer parte da jornada do Nu. Fico feliz em me juntar a uma empresa de tecnologia que tomou decisões técnicas inteligentes desde o primeiro dia, e continua trabalhando para empoderar os desenvolvedores a criar e inovar. Estou ansioso para ajudar o Nubank a reinventar o que é possível”, comenta o conselheiro.