A Velvet, startup que aposta na liquidez de ‘stock options’ como benefício para funcionários, está reforçando a liderança. A fintech acaba de anunciar a contratação de Priscilla Achur como nova head de vendas, conforme noticiou o portal Finsiders.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro e de capitais, Priscilla teve sua última passagem pelo Santander, onde liderou por dois anos a área de Corporate Equity Derivatives na divisão de Investment Banking (IB) do banco.
Foi também VP do HSBC em Londres, Nova York e São Paulo, além de diretora-executiva do Morgan Stanley e VP do Goldman Sachs em Londres. Atuou, ainda, no Mercado Bitcoin, na EY e no escritório Trench Rossi Watanabe Advogados.
Bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), licenciada pela OAB/SP, a executiva tem pós-graduação em administração pela FGV/SP e em neurociências pelo King’s College London.
Na Velvet, a executiva será responsável pela distribuição de investimentos de Venture Capital a investidores qualificados por meio de plataformas e parceiros de distribuição no Brasil e exterior, com o objetivo de ampliar o acesso a investimentos com maior upside, em empresas ainda privadas mas já robustas, junto a VCs, investidores pessoa física ou fundos exclusivos.
“Na Velvet, queremos que os funcionários de empresas apoiadas por capital de risco entendam o valor de suas opções de ações e o materializem sem ter que esperar que a empresa faça o IPO”, diz Priscilla, em nota.
Em junho, a Velvet também trouxe Renata Rique (ex-JP Morgan) como nova ‘strategy lead’.
Priscilla chega à equipe da Velvet cerca de quatro meses depois que a fintech lançou o Velvet 360º Program, um benefício que as startups em ‘growth stage’ poderão oferecer aos seus profissionais que têm stock options ou participação acionária.
No fim de 2021, a startup levantou um seed money de US$ 3,5 milhões liderado pela Global Founders Capital (GFC), com participação da Headline, Yolo Investments e Armyn Capital, além de mais de dez fundadores de unicórnios latinos, como Edward Wible (Nubank) e Patrick Sigrist (iFood e Nomad).
Neste ano, a empresa foi selecionada para participar da segunda edição do programa Scale-Up Endeavor 2022, ao lado de outras fintechs como CertDox, Dinie, Marvin, Pagaleve e SuperSim.
Finsiders é uma plataforma de conteúdo especializada no ecossistema de fintechs, fundada pelo jornalista Danylo Martins