Fintechs

Red Ventures investe R$ 70 milhões em joint venture com a Boa Vista para lançar marketplace de serviços financeiros

A Red Ventures investiu R$ 70 milhões em uma joint venture com a Boa Vista. O objetivo é ampliar serviços aos consumidores com a criação de um marketplace de crédito e serviços financeiros para o consumidor brasileiro. A nova empresa reúne o Consumidor Positivo e Acordo Certo, da Boa Vista, e o iq, app de recomendação de serviços financeiros, da Red Ventures. 

A Boa Vista é uma empresa brasileira que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações em soluções para decisões de riscos e crédito, e a Red Ventures, uma empresa global,com um portfólio de marcas que atuam por meio de produção de conteúdo e plataformas tecnológicas focadas em ajudar o consumidor a tomar decisões sobre a sua vida em áreas como finanças, saúde, educação, seguros e previdência.

A RGS Partners é a assessora financeira da transação pelo lado da Boa Vista. A formação da nova empresa está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

A iq é uma plataforma de recomendação de produtos financeiros adequados para o perfil de cada consumidor, ofertando os cartões de crédito e outros produtos de instituições parceiras. O Consumidor Positivo é um site e aplicativo que permite ao consumidor consultar, gratuitamente, seu score, informações do Cadastro Positivo e suas eventuais dívidas em atraso. Já a Acordo Certo promove com privacidade e de maneira totalmente online, com um só cadastro e zero ligações, negociações diretas entre devedores e empresas credoras.  

Além dos ativos, a Boa Vista agregará seu histórico em analytics e dados, além do relacionamento com clientes no mercado de crédito no Brasil com instituições financeiras, fintechs, varejistas, seguradoras e empresas de utilidades que poderão se tornar parceiras dessa nova empresa. Já a Red Ventures aportará sua expertise como empresa global com ampla atuação em gestão de negócios e marcas B2C próprias e de clientes multinacionais, mais seu conhecimento em Data Science e marketing digital. 

“Nossos ativos dedicados ao consumidor, Acordo Certo e Consumidor Positivo, farão um excelente casamento com o iq, juntando os melhores serviços para orientar e fazer progredir a vida financeira das pessoas. A nova empresa também permitirá à Boa Vista focar no mercado B2B, para o qual fornecemos soluções assertivas e seguras para a tomada de decisões em mitigação de riscos e crédito – com base na inteligência analítica de nossas equipes, aplicada às mais completas bases de dados sobre consumidores e empresas”, diz Lucas Guedes, vice-presidente de negócios da Boa Vista. 

 “No Brasil, a Red Ventures opera parcerias com grandes empresas, fornecendo soluções de tecnologia por meio da Red Ventures do Brasil e de empresas próprias, como o iq e a Onze, que permite às empresas oferecerem aos colaboradores as melhores soluções em previdência social. A associação será um grande avanço em nossa estratégia de ampliar a presença no país”, comemora Daniel Santos, CEO da Red Ventures Brasil.