O Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT), um programa do Banco Central (BC) e da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), retomará, neste mês, a edição 2023. A iniciativa foi paralisada no ano passado por falta de recursos.
Dessa forma, a agora edição 2023/2024 do Lift Lab recomeça com sete dos nove projetos aprovados — saíram da lista Cartão Pix e Pix Debita Lá.
Veja a relação completa dos projetos e saiba mais detalhes nesta matéria do site parceiro Blocknews:
- Compliance e PLD Preventivos: soluções tecnológicas para a prevenção à lavagem de dinheiro e compliance.
- Gateway de Interoperabilidade: solução de interoperabilidade B2B que opera entre redes blockchain que não são compatíveis.
- GreenFi: Finanças Descentralizadas para a Sustentabilidade: solução que visa criar um ecossistema financeiro descentralizado para ativos verdes tokenizados.
- KYC para Rating de Crédito em Blockchain: solução que busca desenvolver uma rede descentralizada para avaliação e concessão de crédito, seguindo os princípios do Open Finance.
- Score Chave Pix: desenvolvimento de uma pontuação para o sistema de pagamentos instantâneos Pix, monitoramento de safe zones e detecção de contas laranjas.
- SmartSafe: solução de carteira digital programável, segura e intuitiva para o armazenamento de criptoativos.
- Token do Agronegócio Garantido – TAG: tokenização de ativos para o agronegócio.
*Conteúdo publicado originalmente pelo site parceiro Blocknews.