POSIÇÃO ESTRATÉGICA

Nubank recruta ex-Capital One como novo chefe de crédito

No banco digital, Tyler Horn será responsável por supervisionar e gerenciar a função de risco de crédito globalmente

Tyler Horn/Nubank - Imagem: divulgação
Tyler Horn/Nubank - Imagem: divulgação

O Nubank acaba de contratar Tyler Horn como executivo-chefe de crédito (CCO, na sigla em inglês). No banco digital, ele será responsável por supervisionar e gerenciar a função de risco de crédito globalmente. Tyler responderá diretamente para o executivo-chefe de riscos (CRO), Henrique Fragelli. 

O executivo chega à fintech brasileira após fazer carreira na Capital One, quarto maior emissor de cartões de crédito dos Estados Unidos. Na companhia, Tyler ocupou diversas posições de liderança na área de crédito ao longo dos últimos 12 anos — desde 2022, atuava como vice-presidente da divisão de cartões no país norte-americano.

“O histórico e a experiência de Tyler na gestão da área para um dos maiores emissores de cartão de crédito dos Estados Unidos será inestimável para o Nubank enquanto continuamos a crescer nosso portfólio”, afirmou Henrique Fragelli, em nota.

O Nubank informa, ainda, que Diego Cerutti vai colaborar com Tyler, exercendo o papel de consultor. O objetivo, assim, é fortalecer as estratégias de risco e crédito da empresa. O executivo já tem passagem pelo banco: entre 2017 e 2022, foi head de crédito, marketing e analytics. Também atuou em empresas como Capital One, 2nd Order Solutions, Wagestream e X1.

A chegada de Tyler ocorre a uma semana do anúncio dos resultados do segundo trimestre. O mercado vem demostrando preocupação com a alta da inadimplência do Nubank. Em maio, por exemplo, a fatia dos empréstimos do Nubank classificados com as piores notas de crédito (E a H) atingiu 10,2% da carteira total, um aumento de 49 pontos percentuais em relação a abril, de acordo com dados do Banco Central.

 O banco digital publica o balanço no dia 13/8, após o fechamento do mercado.