NOVA CASA

Nathan Marion, ex-Yuno, chega ao Nubank para fortalecer negócios B2B

O objetivo é fortalecer a presença no mercado B2B - principalmente dos produtos de pagamentos e e-commerce, diz o executivo

Nathan Marion / Nubank
Nathan Marion / Nubank | LinkedIn

Pouco mais de um ano depois, Nathan Marion deixa de ser o responsável pela Yuno no Brasil. O executivo decidiu assumir o cargo de diretor senior para negócios B2B (para clientes empresariais) do Nubank. Antes do Nubank, ele foi da Vtex e da Adyen.

“Estou iniciando a minha jornada no Nubank com o objetivo de potencializar, ainda mais, a nossa estratégia, força comercial e presença no mercado B2B. O foco é principalmente nos nossos produtos de pagamentos, Nupay, e de e-commerce”, escreveu Nathan em sua página no LinkedIn.

Nathan afirma que o NuPay é uma solução online que “reduz os custos operacionais e oferece uma experiência mais rápida, simples e segura de pagamentos” para os clientes.

Procurado, o Nubank disse que não soltaria comunicado sobre a nova contratação.

A Yuno, uma integradora de pagamentos online com sede em Bogotá, na Colômbia, ainda não anunciou o substituto de Nathan. Com uma rodada série A de US$ 25 milhões levantada em março último, a startup de Juan Pablo Ortega e Julián Núñes foi avaliada em US$ 150 milhões. O investimento teve as participações do DST Global Partners, Andreessen Horowitz (a16z), Tiger Global, Kaszek Ventures e Monashees. Na época, a Yuno disse em nota que o montante ajudaria a companhia a reforçar suas operações no Brasil.