A Warren acaba de contratar Marcelo Romero para sua equipe de investimentos. O executivo passará a integrar o time que tem a lidernaça de Eduardo Otero. Seu objetivo é acelerar as entregas da área, com criação de novos produtos e soluções escaláveis para os investidores.
Nos últimos sete anos, Marcelo atuou na Magnetis, uma das pioneiras no conceito de robo-advisor no Brasil e comprada há cerca de um ano pelo BTG Pactual. Como CIO, ele era responsável pela gestão das carteiras administradas e fundos de investimento. Em sua carreira, o executivo tem passagens também por empresas como Planner, Álamos e Angra Partners.
Com mais de 18 anos de experiência no mercado financeiro, Marcelo é administrador de carteiras com habilitação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Tem certificação internacional em finanças quantitativas (CQF). Economista pela PUC-Rio, possui MBA pela mesma instituição.
Na Warren, o executivo permitirá à equipe de investimentos avançar ainda mais nos processos de alocação e otimização de carteiras. “Além da experiência, o Marcelo tem um perfil complementar ao do time. Essa combinação será vital para o desenvolvimento de novos projetos em nossa área”, disse Eduardo Otero, em nota.
‘Fee based’
Ao contrário de outras wealthtechs, como a própria Magnetis e a antiga Vérios (absorvida pelo Nubank, depois de comprar a Easynvest), a Warren (ainda) não foi alvo de grandes instituições financeiras. “A Warren, na contramão das demais, fez uma série de aquisições estratégicas, seguiu inovando e manteve-se firme no posicionamento em prol do modelo fee based“, afirmou Marcelo.
Fundada em 2017, a Warren é uma corretora e gestora de patrimônio. Além disso, opera uma gestora de fundos (AMW), uma corretora institucional (Warren Rena, Warren Rena, originada a partir da compra da Renascença DTVM). Oferece, ainda, soluções de câmbio, seguros, previdência e mercado de capitais, assim como um ecossistema para o profissional financeiro.