Thiago Iglesias acaba de assumir a liderança do Torq, hub de inovação da Evertec + Sinqia. Desde 2021, ele liderava o portfólio do Torq Labs, laboratório de inovação aberta do grupo.
Em nota, a empresa informou que Thiago “traz um olhar renovado para impulsionar o crescimento” do Torq na América Latina. Ele assume o desafio de expandir as iniciativas de inovação aberta, promover parcerias estratégicas e liderar o Corporate Venture Capital (CVC) da companhia. “Nosso compromisso é cultivar uma cultura de inovação que posicione a Evertec + Sinqia à frente das tendências do setor. Vamos fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e modelos de negócios”, disse o executivo, em nota.
Thiago iniciou sua trajetória na Siemens e, em 2013, decidiu cofundar a Keenesys, sua primeira startup. Desde então, acumulou várias experiências valiosas, como ter coordenado programas de inovação na Liga Ventures para grandes corporações como Pão de Açúcar, Mercedes-Benz e BNDES.
Inovação acelerada
Entre seus principais objetivos está manter o ritmo acelerado de inovação e a construção de um ecossistema colaborativo que traga soluções para os desafios do mercado financeiro. “Estamos de olho em iniciativas na América Latina, começando pelo Chile. Queremos cada vez mais posicionar o Torq como um espaço para o debate sobre inovação no mercado financeiro”, afirmou, em nota.
Thiago deve começar pelo fortalecimento do portfólio de investimentos do Torq e pela consolidação de novas parcerias estratégicas. O Torq informou ainda que está organizando eventos previstos para ainda este ano, focados em promover a cultura de inovação e criar oportunidades de networking, movimento que deve se tornar rotina no calendário do hub.
“Queremos que o Torq seja reconhecido como um polo de inovação que vai além do Brasil, abrangendo toda a América Latina e o Caribe, com impacto significativo no setor financeiro e de pagamentos”, disse Thiago.