O Market Makers ficou em 1º lugar no prêmio Melhores Podcasts do Brasil (MPB) na categoria Negócios & Finanças, de acordo com votação popular. O MPB é o principal prêmio de podcasts do país. Neste ano, reuniu 600 inscritos em 30 categorias.
De acordo com Thiago Salomão, apresentador e fundador do Market Makers, em três anos de programa a marca computa mais de 2,6 milhões de downloads nos streamings, 70 milhões de visualizações no YouTube, assim como mais de 40 milhões de contas alcançadas no Instagram e no Twitter.
Além do podcast, a empresa Market Makers engloba ainda o M3 Club (um hub de investidores do Brasil), a consultoria de investimentos (Market Makers Wealth), e um fundo de ações (Market Makers FIA).
“Entregar conteúdo e serviços de qualidade, focados no sucesso financeiro do nosso público, é a nossa maior obsessão nesses 3 anos de Market Makers. Continuaremos assim, pois o Market Makers é o maior projeto de nossas vidas”, afirmou Salomão.
Trígono lança fundo de previdência com Porto Bank
A gestora independente Trígono Capital acaba de lançar o fundo de previdência Porto Trígono 70 Previdenciário FIC FIM, em parceria inédita com a Previdência Porto Bank. O lançamento ocorre em um cenário de alta demanda por fundos de previdência. Essa modalidade captou R$ 162 bilhões até outubro de 2024, conforme dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi). Além disso, planos como PGBL e VGBL seguem populares por seus benefícios fiscais e sucessórios, por exemplo, dedução de IR e planejamento sucessório.
Com uma aplicação mínima inicial de R$ 1 mil ou R$ 200 mensais, o Porto Trígono 70 Prev tem distribuição exclusiva pelo Porto Bank. O fundo tem como objetivo proporcionar ganhos de capital por meio de operações no mercado de renda fixa e variável. Seu foco está no potencial de valorização dos ativos da carteira no longo prazo.
A estratégia do fundo consiste em 70% de exposição a ações, com empresas com valores de mercado de qualquer porte, buscando superar o Ibovespa (IBOV) no longo prazo. Os outros 30% vão para ativos de renda fixa. O fundo Porto Trígono 70 Prev apresenta uma taxa de administração de 2%, além de uma taxa de performance de 20%. A gestão prioriza empresas resilientes às oscilações macroeconômicas, com alto padrão de governança e atuantes nos setores industrial, agronegócio, mineração e serviços financeiros.
Carlos Gondim, diretor de Soluções de Acúmulo do Porto Bank, ressalta: “O lançamento do fundo Porto Trígono 70 Prev reforça o nosso compromisso em proporcionar soluções previdenciárias inovadoras, com um portfólio diversificado oferecendo alternativas para os clientes que buscam segurança e potencial de crescimento sustentável no longo prazo e novas oportunidades para os corretores de seguros, proporcionando novas soluções para seus clientes”.
Werner Roger, CIO da Trígono Capital, destaca a importância da parceria com a Porto e a complementariedade de atuação das duas grandes marcas. “Estamos felizes em anunciar essa parceria extremamente relevante, que permitirá o acesso ao nosso produto de previdência para milhares de clientes da Porto. Estar lado a lado com uma marca como a da Porto é motivo de orgulho e reforça o bom trabalho de gestão que desenvolvemos ao longo dos anos.”
IAB Brasil critica julgamento do Marco Civil da Internet
O IAB Brasil, associação que representa mais de 200 empresas da publicidade digital no país, publicou um posicionamento em que manifesta preocupação com os impactos do julgamento do artigo 19 do Marco Civil da Internet pelo Superior Tribunal Federal (STF).
Para a entidade, responsabilizar plataformas e redes sociais por conteúdos de terceiros pode inviabilizar práticas comerciais legítimas e ameaçar o modelo publicitário digital no Brasil.
A associação reúne anunciantes, veículos, agências, empresas de tecnologia e consultorias. Com 26 anos de atuação e presente em mais de 45 países, o IAB representa um setor que movimentou cerca de R$ 35 bilhões em 2023, gerando, assim, milhares de empregos diretos.
O IAB também critica a proposta por abrir um precedente preocupante, com um regime de responsabilidade diferente entre a publicidade veiculada na internet e nos meios tradicionais, como TV e mídia impressa. De acordo com eles, um mesmo conteúdo publicitário teria um tratamento jurídico mais rigoroso se fosse veiculado em plataformas digitais.
Clique aqui para ver o posicionamento completo.
RD Saúde e Hospital Oswaldo Cruz fecham parceria
A RD Saúde, maior grupo do varejo farmacêutico do país, e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), referência nacional em saúde, fecharam um acordo para promover a capacitação de profissionais e o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos nas farmácias Raia e Drogasil de todo o Brasil.
A parceria começou com um projeto-piloto para certificar os espaços de saúde das farmácias conforme protocolos reconhecidos internacionalmente. Os Espaço Sua Saúde são salas com foco na prestação de serviços, como aferição de glicemia e pressão arterial, testes rápidos, aplicação de medicamentos injetáveis e vacinas. A primeira farmácia certificada fica na Vila Guilherme, em São Paulo, e mais quatro devem ser avaliadas nos próximos meses. Posteriormente, o projeto deve ser ampliado e ganhar escala.
Supervisionado pelo HAOC, o trabalho de certificação é feito pelo Grupo IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde), entidade independente de auditoria e considerada a maior certificadora em saúde da América Latina. A cada dois anos, as farmácias passarão por um processo de renovação do certificado, que atesta a qualidade e excelência do espaço.
Além disso, a parceria entre RD Saúde e Hospital Alemão Oswaldo Cruz inclui um programa de qualificação dos 12 mil farmacêuticos que atuam nas redes Raia e Drogasil. Os profissionais já começaram a receber a capacitação, que inclui etapas com protocolos farmacêuticos criados pelo hospital exclusivamente para a RD Saúde. Ao fim do treinamento, os profissionais receberão o diploma de pós-graduação.
*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação