A Stone trouxe Luiz André Barroso para a composição do Conselho de Administração. Ex-VP do Google, Barroso apoiará as diretrizes para que a atuação tecnológica “vá muito além da oferta de serviços e produtos financeiros”, diz a nota enviada à imprensa.
Brasileiro, Luiz André Barroso é referência mundial por suas contribuições para arquitetura de computadores e sistemas digitais; no Google, foi responsável pela espinha dorsal da plataforma de serviços online da empresa. Por lá, ele coordenou roteiros técnicos que abrangem todos os produtos da marca e trabalhou como vice-presidente de engenharia nas equipes Core e Maps, e como líder técnico em áreas como pesquisa e design da plataforma de computação.
É membro da ACM (Association for Computing Machinery) e da AAAS (Associação Americana para o Avanço da Ciência, em português); da Academia Nacional de Engenharia; da Academia Americana de Artes e Ciências e ganhador do prêmio 2020 ACM/IEEE Computer Eckert-Mauchly. Possui Mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Ph.D. em Engenharia da Computação pela University of Southern California, e é co-autor de “The Datacenter as a Computer”, o primeiro livro-texto a descrever a arquitetura de sistemas de computação em escala de armazém, agora em sua terceira edição.