UM CONTEÚDO OVOCOM

Crypto Investidor vende participação de 30% para a Transfero

Com a Crypto, empresa de soluções financeiras em blockchain integra os conteúdos educacionais à sua plataforma de aprendizado

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Márlyson Silva/Transfero | Imagem: Divulgação

Empresa de soluções financeiras em blockchain, a Transfero acaba de anunciar que expandiu sua atuação no segmento educacional com a aquisição de 30% da Crypto Investidor. A plataforma é especializada em educação financeira e análise de mercado para criptoativos. Com essa investida, a empresa fortalece seu portfólio de produtos voltados para investidores do setor. Afinal, vai integrar conteúdos educacionais à sua plataforma de aprendizado, a Transfero Academy. 

“Estamos muito entusiasmados com esse momento, que representa um marco no desenvolvimento do mercado cripto no Brasil. Esperamos proporcionar um avanço significativo no acesso à educação financeira de qualidade”, afirma Márlyson Silva, CEO da Transfero. Segundo ele, a parceria irá proporcionar uma oferta mais ampla de materiais educativos e relatórios analíticos, atendendo de forma mais completa a comunidade de investidores. 

Cofundador da companhia, Márlyson substituiu Thiago Cesar no final de 2023. Na época, ele disse que entre seus desafios estavam a adequação a processos após receber licença para atuar como IP e a expansão dos negócios.

Já a Crypto Investidor, que conta com cerca de 6 mil cadastros ativos em sua plataforma, passa a ter acesso à infraestrutura e à base de clientes da Transfero. Dessa forma, ampliará a distribuição de seus cursos, relatórios e mentorias.

Em setembro, a Transfero revelou em primeira mão ao portal Finsiders Brasil que havia fechado uma parceria com o SaveBank, focado em impulsionar projetos sustentáveis na Amazônia. O objetivo é financiar cadeias produtivas na região.

A Transfero, empresa de origem suíça, entrou no varejo brasileiro em 2021. Antes, acumulava cinco anos de cinco anos de atuação no mercado B2B de ativos digitais — com impacto em 250 mil clientes diretos e indiretos. Sua entrada no varejo visou preencher um espaço das plataformas para atender principalmente os investidores iniciantes, que enfrentam mais dificuldade de lidar com diferentes mecanismos de transações do que, obviamente, os experientes no mercado de capitais.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.