Na última sexta-feira (25/4), Dia Internacional das Meninas nos TIC (cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação), o Inteli reforçou sua contribuição para a diversidade. A faculdade, com apenas quatro anos de existência, registra 27% de mulheres entre seus alunos de graduação — quase o dobro da média nacional de 15%, segundo o IBGE.
Esse resultado reflete o ambiente inovador da instituição, que estimula a presença feminina por meio de iniciativas como mentorias com executivas e incentivo à participação em programas internacionais, como o Study of the U.S. Institute for Student Leaders, com alunas já selecionadas.
A liderança feminina também está presente na gestão da faculdade: Maíra Habimorad, CEO, e Ana Garcia, diretora de Growth e cofundadora, reforçam o compromisso com a formação de futuras líderes na área de Tecnologia.
O Inteli oferece cursos presenciais em ADM Tech, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Ciência da Computação e Sistemas de Informação. A metodologia diferenciada aplica o ensino baseado em projetos desde início da graduação preparando profissionais para atuar no mercado financeiro, agronegócio, energia e mais. Atualmente, 84% das alunas já estagiam em diferentes segmentos.
*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação