Loja da Cresci e Perdi / Imagem: divulgação
Loja da Cresci e Perdi / Imagem: divulgação

A Cresci e Perdi, maior rede de moda circular infantil do Brasil, inaugurou no sábado (20/12) uma unidade em Ciudad del Este, no Paraguai. Assim, deu mais um passo em sua estratégia de expansão no Mercosul. A chegada à cidade reforça o compromisso de levar o conceito de consumo consciente, que a marca ajudou a estruturar e popularizar no mercado brasileiro, a um público cada vez mais amplo na América Latina.

A franquia está presente no Paraguai desde outubro, quando iniciou operação em Assunção, e já projeta a abertura de novas lojas internacionais no curto prazo. O movimento reflete a boa receptividade do modelo de negócio no país, com base em um formato que já se mostrou sólido e bem-sucedido no Brasil.

Graças à localização estratégica na tríplice fronteira, a nova loja também atenderá consumidores brasileiros e argentinos. Dessa forma, o intenso fluxo da região tende a ampliar o alcance da marca além do mercado paraguaio.

O espaço permitirá que peças e artigos infantis que já acompanharam momentos especiais se tornem novas oportunidades para outras famílias, além de oferecer às mães a oportunidade de gerar renda extra com itens que não servem mais. A proposta é transformar o ato de desapegar em um gesto de amor e inteligência financeira.

A Cresci e Perdi encerra o ano com mais de 660 lojas, entre unidades abertas e em implantação, e ritmo acelerado de crescimento. Além da nova unidade no Paraguai, a rede também inaugura, nesta mesma semana, lojas em Santa Catarina e Minas Gerais. Para 2026, os planos incluem novas aberturas no Paraguai e a chegada ao Uruguai.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação