O Banco PAN, especialista em crédito e serviços financeiros para as classes C, D e E, informou em nota para a imprensa que fechou parceria com a rede de agentes da Celcoin, startup que fornece uma plataforma de serviços financeiros para microempreendedores e fintechs.
O parceiro passará a indicar os produtos financeiros do PAN para a rede de agentes, que poderão se beneficiar com a expertise de crédito do banco, que já financiou mais de R$ 174 bilhões desde 2011.
A parceria é mais uma iniciativa do PAN com foco em educação e inclusão financeira. Só neste ano, o banco já divulgou acordos com as fintechs Grão e Mobills, produziu conteúdos sobre o tema para o blog “Amigo do Dinheiro” e para o canal no YouTube “Para Fazer Mais”.
“Enxergamos na rede Celcoin uma ótima sinergia e acreditamos que essa parceria renda bons frutos, por falarmos com o mesmo público”, afirma Diogo Ciuffo, diretor de banco digital e meios de pagamento do PAN.
A Celcoin fornece uma plataforma de serviços financeiros conectada a concessionárias, órgãos públicos, operadoras e distribuidores de produtos, que pode ser acessada por pequenos varejistas através do aplicativo Celcoin, e por fintechs através da solução de APIs F.Hub.
Hoje, a rede Celcoin possui 33 mil pequenos varejistas presentes em mais de 3 mil cidades do país, que atendem cerca de 3 milhões de pessoas mensalmente com serviços de recebimento de contas, recargas, venda de passagens e também saques e depósitos de fintechs e bancos. Mais de 100 fintechs usam a plataforma F.Hub de APIs de serviços financeiros. A startup processa atualmente 1% das contas de consumo dos brasileiros.
O PAN tem firmado parcerias em diversos setores da economia para buscar canais alternativos de distribuição e acelerar os processos de inovação. Entre os principais parceiros estão a health tech Avus, Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Claro, Veloe, HUrb, Magazine Luiza, Meliuz, Mooba e Serasa ECred.
Fonte: Banco PAN