O Beautyfull Brasil, ecossistema de serviços para o setor de beleza, acaba de receber autorização do Banco Central para oferecer um banco digital e uma maquininha de cartões para seu público. A plataforma tem ainda um Clube de Compras, serviços de contabilidade, consultoria, marketing e contratações. A Beautyfull tem parceria com o SmartBank, já recebeu um primeiro aporte e está negociando um novo com outros fundos de investimento.
O Beautyfull Bank oferece as clientes cartão físico, conta corrente PJ digital grátis e funções de pagamentos. Em breve, os clientes poderão fazer antecipação de recebíveis no app, conciliação de vendas e tomar crédito para comprar estoques.
Já a Beautyfull Pay é uma maquininha que calcula e deposita automaticamente o valor da comissão dos profissionais e é integrado ao software de gestão do cliente.
Uma das sócias e fundadoras do empreendimento, Fernanda Torres, explica que sua motivação foi ver diversos fornecedores inadequados, diferentes processos, estoque inadequados, descontrole financeiro, ocupação ineficiente da agenda, dependência de bancos tradicionais e burocráticos, com seus custos elevados de juros e tarifas. “Nascemos para resolver essas dores, comuns a quase todos os salões”, afirma.
Segundo Fernanda, que presta consultoria para o setor de beleza e mantém o canal BBN no Youtube, eles conectam gestores, profissionais e fornecedores através da tecnologia para consumir e oferecer produtos e serviços, usufruindo de vantagens que não conseguiram obter individualmente.
“O Clube de Compras foi criado para evitar o processo de negociação caso a caso com a indústria e seus distribuidores, ajudar a definir os produtos e quantidades corretas a serem compradas baseado no consumo inteligentes e o melhor momento de efetuar as compras, alinhado com os recebíveis, para otimização do fluxo de caixa o processo de negociação caso a caso com a indústria e seus distribuidores”, diz Fernanda. Sócios do clube tem até 50% de desconto nas compras e pagamento em até 10 vezes no boleto. Já foi realizada uma rodada de vendas, e a próxima será em 25 de janeiro.
“No primeiro ciclo atendemos mais de 20 mil salões em todo país e a expectativa para o segundo ciclo é que a plataforma venda em torno de R$ 1 milhão em produtos e serviços”, completa Fernanda.