O Nubank anunciou nesta semana a contratação de Elita Ariaz como Chief Legal Officer (CLO) da instituição. A executiva assumirá o cargo em fevereiro de 2024, após cumprir um período de afastamento prévio (garden leave). No banco digital, ela será responsável por chefiar as equipes jurídica, de compliance e políticas públicas. Também fará parte da liderança executiva da empresa.
A executiva entrará no lugar de Marco Araujo, que deixou o Nubank para “focar na próxima fase de sua carreira”, conforme comunicado divulgado pelo banco digital em maio.
Com vasta experiência no setor financeiro, Elita estava no Santander, onde trabalhava desde 2018. No banco, atuou como sócia responsável pela área de recursos humanos (Rh) e pelo departamento de ouvidoria. Antes, foi superintendente executiva, responsável pelo apoio jurídico às operações de negócios da instituição.
A executiva ocupou também o posto de chefe do departamento jurídico do investment banking do banco Safra. No início da carreira trabalhou, ainda, como advogada estrangeira na Cameron & Hornbostel LLP em Washington, e foi associada na Lebouf, Lamb, Greene e MacRae LLP, em Nova York, com foco em finanças corporativas.
“Elita tem participado ativamente dos principais desenvolvimentos tecnológicos e regulatórios do sistema financeiro, desde o atacado e varejo até os bancos privados. Seu profundo conhecimento do setor e seu histórico comprovado de liderança estratégica serão de grande valor para o Nubank à medida que continuamos a expandir nosso portfólio de produtos e nossas operações”, diz Youssef Lahrech, COO e presidente do Nubank, em nota.
Alto escalão
Elita se juntará à diretoria executiva que reúne, além de Youssef e dos fundadores David Vélez e Cristina Junqueira, outros cinco nomes. São eles: Guilherme Lago (CFO); Henrique Fragelli (Chief Risk Officer, CRO); Jag Duggal (Chief Product Officer, CPO); Suzana Kubric (Chief of Human Resources Officer; e Vitor Olivier (CTO).
Leia também:
Plataforma de pagamento de compras online do Nubank recebe licença de IP
Transfeera traz ex-Pomelo e Bankly para dirigir compliance e riscos
Ex-CFO do Mercado Livre assume como co-CEO da fintech dLocal