
Desde abril, quando contratou Anitta como parceira, o Mercado Pago multiplicou por cinco o volume aplicado no “cofrinho”, produto de investimento que rende até 120% do CDI. O desempenho animou a fintech. Agora, o cofrinho também será oferecido para empreendedores que vendem na plataforma Mercado Livre – e/ou aceitam pagamento com o cartão da marca.
O sucesso da parceria com Anitta também levou a fintech a contratar o apresentador Marcos Mion. Ele já era “garoto-propaganda” do Mercado Livre. Como a anterior, a parceria visa o longo prazo. Mas a proximidade da Black Friday será um grande teste. “O cartão do Mercado Pago já é o mais usado no Mercado Livre. Na Black Friday, vamos oferecer vantagens para quem pagar com ele”, disse André Chaves, vice-presidente sênior do Mercado Pago, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (25/9) em São Paulo.
Crescimento
André afirmou, ainda, que a operação financeira do grupo já movimenta cerca de R$ 30 bilhões no Brasil. “É um dos maiores negócios do País, mas ainda pouco conhecido”, disse. Os ativos sob gestão mais que dobraram no último ano, com crescimento de 109% na América Latina. Aqui, o avanço foi ainda maior, puxado pelas contas remuneradas e aplicações em Certificados de Depósitos Bancários (CDBs).

O cofrinho funciona como uma aplicação simples e automática. O usuário reserva um valor, que passa a render diariamente acima do CDI, sem prazo mínimo e com liquidez imediata. Até aqui, o produto estava restrito a clientes pessoa física. Com a nova fase, pequenos negócios também poderão manter recursos parados no cofrinho, sem perder rendimento. A proposta é reforçar a ideia de que “dinheiro parado é desperdício”, mote usado na campanha com Anitta.
André disse, ainda, que além do cofrinho para empreendedores há planos de lançar novos produtos de investimento em breve. E a recente aquisição da plataforma Nikos vai ajudar nessa nova frente.
Resultados
Segundo André, a parceria com a Anitta rendeu outros frutos. O cartão de crédito cresceu 90% em 12 meses, com o Brasil liderando esse movimento. “Somos um dos emissores que mais cresce no País”, afirmou o executivo. De acordo com ele, a inadimplência está no menor nível da história da operação.
Conforme o último balanço divulgado, o Mercado Pago alcançou quase 68 milhões de usuários ativos mensais na América Latina no segundo trimestre de 2025, alta de 30% em relação ao mesmo período de 2024. Cada usuário usa mais soluções: o número médio de produtos por pessoa cresceu 50% no período.
Já os ativos sob gestão passaram de US$ 13,8 bilhões, mais que o dobro em um ano. A carteira de crédito somou US$ 9,3 bilhões, avanço de 91%. Dentro dela, o cartão de crédito foi o destaque, com alta de 118% e saldo de US$ 4 bilhões. A operação de adquirência movimentou US$ 44,4 bilhões em pagamentos, com ganho de participação nos principais mercados da região.