A Juros Baixos, plataforma de crédito voltada para pessoas físicas, está desempenhando um papel crucial na expansão das fontes de receita de empresas com grandes bases de clientes. A fintech tem parcerias como Banco BV, Empréstimo Sim do Santander, Creditas, Juvo, Geru, Provu, Noverde, Simplic, Jeitto e Ágil.
Por meio de sua API (Interface de Programação de Aplicação), a plataforma oferece a capacidade de busca, comparação e contratação de empréstimos sem garantia e com garantia de celular. E tem planos de lançar ainda no primeiro trimestre de 2024 o produto de crédito com veículo como garantia.
A onda da fintechzação
O fenômeno da “fintechzação” continua a se fortalecer no Brasil. Grandes empresas de diferentes setores, como Claro, iFood e Energisa, avançam estrategicamente para desenvolver novos serviços financeiros que atendam às necessidades de seus clientes.
“Desde 2019, temos ouvido muito sobre a era da fintechzação e como muitas empresas estão buscando desenvolver uma fatia considerável de suas receitas por meio da oferta de serviços financeiros”. A constatação é de Arthur Bonzi, fundador e diretor de Growth da Juros Baixos. “No Brasil, onde a demanda por crédito é alta, nossa API representa uma ótima oportunidade para essas empresas oferecerem crédito para as camadas C, D e E da população”.
Crédito para pessoas físicas na Juros Baixos
A API de marketplace de empréstimos da Juros Baixos é voltada para pessoas físicas. Bonzi acredita que o marketplace oferece uma vantagem significativa em relação a outras alternativas de crédito, devido ao comportamento digital do cliente.
“As empresas que se integram à nossa API estão percebendo que os consumidores que buscam crédito no ambiente digital são mais propensos a comparar preços. Nesse cenário, um marketplace de empréstimos é uma solução eficaz para converter os usuários em clientes “, afirma Bonzi.
A fintech disponibiliza uma forma fácil para empresas interessadas entrarem em contato pelo link https://forms.gle/Amp3jLF1rgCCqChg9