Conteúdo de Marca

O “Terminal as a Service” continuará relevante no mundo digital?

UM CONTEÚDO INGENICO

O novo modelo de Terminal as a Service (TaaS) da Ingenico tem sido um sucesso: desde seu lançamento, já foram implementados mais de 2,2 milhões de terminais de pagamento, proporcionando redução de custos para o cliente e a possibilidade de focar no desenvolvimento do seu negócio. Essa solução completa conta com serviços que cobrem toda a vida útil do terminal.

Segundo estudo da consultoria Forrester, o TaaS Ingenico fornece um retorno médio sobre o investimento de 49% e reduz custos ao melhorar a eficiência e as economias de escala, para qualquer tamanho de organização.

Desafios

O principal desafio que os clientes enfrentam atualmente é a natureza altamente competitiva do mercado, inclusive com mudança no modo como são adquiridos os terminais de pagamento. Hoje, os proprietários de terminais precisam deixar para trás um produto tradicional, “comoditizado”, e oferecer soluções diferenciadas que contribuam para o crescimento dos negócios.

Empresas mais antenadas com a nova realidade já estão tratando de verticalizar suas ofertas mediante aplicações de valor agregado e métodos de pagamento alternativo.

O modelo Terminal as a Service da Ingenico cobre a gestão de hardware, software e serviços, dando liberdade aos proprietários para focar em áreas nas quais podem encontrar mais valor.

Ao usar o TaaS, bancos e adquirentes podem focar no crescimento do seu negócio e acelerar seu time to market.

Na prática

TaaS é um jeito diferente de fazer negócios baseado em um acordo através do qual a Ingenico assume a gestão de uma parte importante da cadeia de valor do processo de pagamento.

Isso é particularmente vantajoso para multinacionais que precisam desenvolver seu negócio em vários países diferentes. Eles decidem a estratégia, e a Ingenico oferece o suporte e o ecossistema de serviços e soluções, contribuindo para que as renovações dos seus terminais sejam mais eficientes e aportando melhorias na qualidade do serviço.