Swap lança o primeiro Secured Card para empresas brasileiras de benefícios e despesas corporativas

Solução que acaba de chegar ao mercado tem implementação mais rápida, simples e econômica do que outras no mercado

Swap

A Swap inova mais uma vez e traz ao mercado seu mais novo produto, o Secured Card. Desenvolvida com principal foco em empresas brasileiras dos mercados de benefícios e despesas corporativas, a mais nova solução é um tipo de cartão de crédito com implementação mais rápida, simples e econômica do que outras soluções white-label de cartões de crédito.

Fundada em 2018, a Swap entrou no mercado para ser a infraestrutura de pagamentos ideal para as empresas que querem alavancar os seus ecossistemas por meio de soluções financeiras, e o Secured Card reforça essa missão. Conforme explica Marcelo Schucman, COO da Swap, o fato de a Swap ser uma empresa de banking as a service (BaaS) focada em verticais de negócios dá maior capacidade de oferta de serviços agregados de ponta a ponta, além de aplicações customizadas para cada caso de uso priorizado construídas em cima de toda a infraestrutura de tecnologia. “Assim, nossos clientes contam com um único fornecedor que garante agilidade na implementação, economia de tempo e recursos, melhor rentabilidade operacional e uma experiência simplificada”, diz o executivo.

O Secured Card traz diversos benefícios, entre eles, a simplicidade. Isso porque a Swap cuida de toda a parte regulatória e faz análise de crédito baseada em garantias. Dessa forma, reduz o risco de inadimplência.

Além disso, a solução é mais barata do que outras no mercado. Tem, ainda, rápida implementação — em apenas 60 dias, enquanto as demais levam em torno de 180 dias. Outra vantagem é a rentabilidade transparente. Isto é, a receita do seu produto é alinhada de forma transparente desde a assinatura do contrato, sem surpresas.

Limite garantido

Ou seja, o novo produto da Swap permite começar a emitir um cartão de crédito mais rápido e com melhor taxa de intercâmbio, além de zerar as chances de inadimplência graças ao limite garantido. “Cartão de crédito white-label é uma das soluções mais procurada pelas fintechs. Ao mesmo tempo, um dos principais desafios dessas mesmas empresas é a inadimplência. Segundo dados da Serasa Experian, 31,5% do saldo dos cartões de crédito estava inadimplente em abril deste ano. Com o Secured Card, o empreendedor fica protegido deste fator”, diz Schucman.

Com benefícios tanto para empresas quanto para o usuário final, o Secured Card da Swap é aceito em toda a rede da Mastercard. A solução possibilita pagar assinaturas e compras recorrentes. Tem, ainda, benefícios exclusivos, programa de pontos e acesso a experiências e ofertas exclusivas dos cartões Gold, Platinum e Black.

Muito além da infraestrutura financeira

“Esta é apenas uma das diferentes soluções que desenhamos para empreendedores que querem provocar mudanças profundas no mercado financeiro, seja criando uma solução própria ou adicionando produtos e serviços financeiros ao seu portfólio com o ‘embedded finance'”, diz Schucman.

O executivo reforça que a missão da startup vai muito além de oferecer uma infraestrutura financeira. A Swap se diferencia ao apoiar empresários desde a concepção do projeto até a geração de receita, passando por pontos fundamentais. Entre eles estão: garantir alinhamento às legislações e regulamentações do país; identificar as principais alavancas de geração de receita; otimizar a rentabilidade dos recursos nas contas; e garantir integração simplificada com poucos ou zero recurso.

“Facilitamos a vida dos empreendedores uma vez que ele pode contar com a Swap, como único parceiro, para toda a sua operação de pagamentos. Com isso, esperamos revolucionar um mercado que, até pouco tempo atrás, era restrito a poucos e raros empreendedores”, finaliza.





    Clique para conhecer a solução Secured Card da Swap