Zoop lança primeira solução de 'tap to pay' white-label do Brasil

Novidade, homologada com Mastercard, Visa e Elo, habilita qualquer estabelecimento ou prestador de serviço a receber pagamento em cartão, usando o celular

A Zoop, fintech líder em serviços financeiros para o mercado B2B, está anunciando o lançamento de sua nova solução ‘tap to pay’ no Brasil. A novidade habilita qualquer estabelecimento comercial ou prestador de serviço a receber pagamentos em cartão com uso de um aparelho celular, por aproximação, sem a necessidade de uma maquininha. 

O ‘tap to pay’ da Zoop roda no formato ‘white-label’. Ou seja, permite que as empresas ofereçam a tecnologia no mercado de forma personalizada, com suas próprias marcas. É possível, inclusive, integrar a solução em seus aplicativos. Além disso, o produto nasce homologado com as três principais bandeiras do mercado (Mastercard, Visa e Elo). A princípio, a solução está disponível apenas para aparelhos celulares com o sistema operacional Android, que tenham a tecnologia NFC.

“Ter a identidade visual da empresa, com nome e tudo mais na solução pelo celular, ajuda ainda a reforçar a credibilidade da ferramenta”, afirma Fabiano Cruz, CEO e fundador da Zoop. “Transformar telefones em maquininhas é uma tendência não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Além de ser uma prática mais econômica, a iniciativa é sustentável. Isso porque reduz o uso de terminais de pagamentos físicos, contribuindo para a redução de lixo eletrônico e plástico do planeta”, enfatiza o CEO, que ressalta o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Apesar de muito recente, a tecnologia ‘tap to pay’ já conta com adesão significativa dos consumidores no mercado brasileiro. De acordo com uma pesquisa de mercado encomendada pela Zoop ao Instituto Qualibest em outubro deste ano, com mais de 800 respondentes em todo o Brasil, 35% dos consumidores brasileiros já pagaram suas compras diretamente pelo celular do vendedor. 

Livre das maquininhas

As empresas que embarcarem a solução ‘tap to pay’ white-label da Zoop também poderão usufruir de todo o portfólio da fintech, como antecipação, conciliação e o ‘split’ de pagamentos. “O ‘split’ é uma funcionalidade tecnológica que permite realizar a divisão dos valores pagos pelo consumidor entre diferentes vendedores. Isso gera uma série de benefícios, tanto para o comprador, como para as empresas. Assim elas podem realizar o cancelamento de apenas uma parte da sua venda, sem invalidar o carrinho como um todo”, explica Cruz.

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As vantagens da adesão ao serviço são muitas. Incluem, principalmente, a possibilidade única do mercado de personalizar a interface e a experiência de pagamento, inserindo sua própria marca no check-out da compra. Outros benefícios são mais agilidade nos pagamentos e mais segurança aos clientes, uma vez que a solução já foi homologada com as três principais bandeiras do mercado. 

Além disso, as taxas são mais competitivas devido à isenção dos custos de adesão, aluguel ou taxa de manutenção, que são práticas comuns em maquininhas de cartão. Por fim, vale destacar a vantagem do recebimento da compra após um dia.

Pioneirismo

A inovação que chega agora a todo o mercado foi desenvolvida pela Zoop, em um primeiro momento, com exclusividade para o Nubank. Desde maio do ano passado, o banco digital permite que seus clientes com conta jurídica habilitem o ‘tap to pay’ em seus celulares e os transformem em uma espécie de ‘maquininha de pagamentos’. 

Toda tecnologia teve desenvolvimento da Zoop. Na prática, o SDK (sigla em inglês para kit de desenvolvimento de Software) no ‘tap to pay’ possibilita a integração do aplicativo do Nubank com as APIs da Zoop. Isso permite a criação de transações com meios de pagamentos por aproximação em celulares com sistema operacional Android.





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