Adiante e PeerBr contratam executivos em produtos e tecnologia

A chegada de Heitor Chaves e Fhilipe Linhares ocorre dois meses depois da contratação de Marcos Barros como CEO das fintechs do grupo GCB

As fintechs Adiante Recebíveis e PeerBr, do grupo GCB, estão reforçando o C-level. Heitor Chaves assume a liderança da área de produto (CPO) na Adiante. Já Fhilipe Linhares passa a comandar a área de tecnologia (CTO) de ambas as empresas. As contratações ocorrem cerca de dois meses depois que o grupo trouxe Marcos Barros, ex-banco BV, como CEO das fintechs.

Com 19 anos de experiência no desenvolvimento de software e TI, Linhares passou por empresas como Getnet, Indico, 4all, Phi e Bava. Desde agosto de 2022, estava como CTO da fintech de antecipação de recebíveis Liber

Chaves, por sua vez, tem mais de uma década de experiência em marketing e produtos. Trabalhou como head de produtos no banco BV, com foco na conta digital PJ. Passou, ainda, pela Zak e foi diretor de produtos da SouthRock (responsável pela marca Starbucks no Brasil). 

Em nota, o grupo GCB diz que a expectativa é que os executivos acelerem o desenvolvimento de produtos e tecnologias avançadas. “Eles trazem consigo uma riqueza de conhecimentos e experiências que são fundamentais para nossa estratégia de crescimento contínuo e inovação”, afirma Marcos Barros, CEO das fintechs Adiante e PeerBr.

Além da própria chegada de Marcos, conforme revelou o Finsiders, o grupo GCB recrutou recentemente Douglas Pinheiro, ex-Safra e Paketá, como diretor de crédito. 

Criada em 2018, a Adiante é uma fintech de antecipação de recebíveis para pequenas e médias empresas (PMEs). Já a PeerBr é uma plataforma de tokenização de ativos, que em outubro recebeu aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar no modelo de crowdfunding.

Veja também:

Fintech de ex-CERC e Marvin quer facilitar a negociação de recebíveis de duplicatas e cartões

Fintech ZiliCred contrata ex-Creditas e Neurotech como CTO

BHub contrata ex-Nubank e Microsoft como CTO e lança ‘controller’ baseado em IA