DANÇAS DAS CADEIRAS

André Calabro, ex-banQi e BTG, é o novo CEO do Banco Pan

Carlos Eduardo Guimarães, que estava no posto desde 2019, será indicado para integrar o Conselho de Administração do banco

André Calabró/Banco Pan
André Calabró/Banco Pan | Imagem: reprodução/LinkedIn

O Banco Pan anunciou nesta segunda-feira (17/2) a nomeação de André Luiz Calabro como seu novo diretor-presidente (CEO). O executivo substituirá Carlos Eduardo Pereira Guimarães, que será indicado para integrar o Conselho de Administração da instituição na próxima assembleia geral, prevista para abril.

Com cerca de 28 anos de carreira no setor financeiro, André tem experiência em crédito ao consumidor. O executivo já passou pelo Pan entre 2018 e 2020, quando foi diretor de Crédito e Cobrança. Nos últimos dois anos, integrou a equipe do BTG Pactual, banco controlador do Pan. Também atuou como CEO da fintech banQi, do grupo Casas Bahia. Foi, ainda, membro do Conselho e diretor executivo da Recovery. Passou também por Santander, ABN Amro e Banco Fiat.

Carlos Eduardo Guimarães, o Cadu, assumiu como CEO do Pan em setembro de 2019. Está no banco desde 2011, quando entrou como diretor Comercial e de Produtos. Ele foi, ainda, diretor Financeiro e de Relações com Investidores (RI).

Controlado pelo BTG, o Pan atua como uma plataforma digital com foco em pessoas físicas. Suas principais linhas de negócio envolvem banking, crédito, meios de pagamentos, seguros, investimentos e marketplace. Atualmente, soma mais de 31,5 milhões de clientes. Em 2024, teve lucro líquido ajustado de R$ 855 milhões, alta de 10% na comparação com o resultado do ano anterior.