A Bitso, empresa latina de serviços financeiros baseados em cripto, anunciou nesta segunda-feira (17) a promoção de Angélica Castellanos a diretora global de operações (COO). A executiva trabalhará para continuar impulsionando o desenvolvimento e excelência operacional da companhia.
Com mais de 18 anos de experiência em operações de diversas empresas, Angélica se especializou em fintech e comércio eletrônico. Em sua carreira, ela atuou, por exemplo, na fintech mexicana Konfío e na norte-americana Good Eggs.
Está desde setembro de 2021 na Bitso, onde chefiou a área de recursos de humanos. Nos últimos meses, ficou como COO interinamente e agora foi oficializada no posto.
“Essa função representa um novo desafio na minha carreira e também a oportunidade de repensar e otimizar a colaboração multidisciplinar das nossas operações”, disse Angélica Castellanos, COO da Bitso, em nota. “Meu foco será melhorar cada vez mais a experiência das pessoas e empresas que usam a Bitso e seguir tornando cripto útil em toda a América Latina.”
Fundada em 2014 no México, a Bitso tem mais de 8 milhões de usuários e 1,7 mil clientes institucionais. A empresa estreou no mercado brasileiro em 2020 com foco em investidores institucionais. No ano seguinte, passou a atender clientes de varejo. Em 2023, recebeu as licenças de instituição de pagamento (IP) e Sociedade de Crédito Direto (SCD) no país.