BlockBR, fintech de tokenização de ativos, traz Marcello Aragão para o conselho

A fintech BlockBR acaba de anunciar a chegada de Marcello Aragão, ex-XP e Itaú BBA, como conselheiro consultivo

A BlockBR, fintech de tokenização de ativos, acaba de anunciar Marcello Aragão como conselheiro consultivo do negócio. O executivo chega para impulsionar a expansão das operações e desenvolver novas vias de distribuição no mercado, assim como acelerar a cultura de tokenização no Brasil.

Com mais de 38 anos de experiência em finanças, Marcello atualmente é sócio e head do corporate e investment banking na Messem Investimentos. O executivo é ex-sócio da XP e participou da construção do investment banking da empresa. Em sua carreira, ele passou também por instituições como BBA Creditanstalt, Itaú BBA e Lehman Brothers.

“Nosso target é criar produtos financeiros de ponta a ponta para o mercado, de forma descentralizada, aumentando a liquidez e democratizando o token por meio de novas possibilidades de ofertas e maior capilarização, sempre respeitando o arcabouço regulatório”, afirma o novo conselheiro, em nota.

Não é o primeiro reforço anunciado recentemente pela BlockBR. Em janeiro, a fintech comunicou a contratação de Fernando Masuela, ex-Santander e HSBC, como novo CFO.

Fundada em 2021, a BlockBR é uma fintech especializada em infraestrutura de tokenização e investimentos em ativos digitais que nasceu com a cultura e a mentalidade da Web 3.0. A empresa atua com tokens estruturados (ativos financeiros) e ‘super estruturados’ (ativos reais).

Leia também:

David Marcus, ex-presidente do PayPal, entra para o conselho do Nubank

Banco ABC Brasil monta conselho de inovação com “notáveis”

Tokenização e blockchain: impactos no ecossistema financeiro

Tokenização de ativos reais e as possibilidades de revolução nos negócios