Em mais um passo na busca pela regulação do mercado de tokenização, Gustavo Blasco, fundador e CEO do Grupo GCB, se torna o novo conselheiro da ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia).
Com uma agenda voltada para a regulamentação no mercado de criptomoedas, especialmente em relação ao Ofício Circular CVM/SSE 4/2023, Gustavo Blasco aproximou-se da associação e tem se destacado por sua expertise e relevância no setor. O ingresso de Blasco no conselho da ABCripto é um passo significativo para a consolidação de parcerias e o fortalecimento do ecossistema cripto no Brasil. “Há muito somos entusiastas, aqui na GCB, do poder disruptivo que a tecnologia do ecossistema cripto tem sobre o mundo financeiro. Temas como tokenização de ativos, de recebíveis e a programabilidade dos protocolos irão levar mais robustez, transparência e eficiência aos mercados financeiros.”
O CEO ressaltou ainda sua satisfação em contribuir ativamente para as discussões de temas relevantes e estratégicos “Poder participar ativamente das discussões desses temas e contribuir com minha experiência à principal associação do setor me deixa extremamente contente e honrado com o convite.”
O presidente da ABCripto, Bernardo Srur, celebra a chegada de Blasco e comenta sobre a importância desse reforço para a entidade. “É com alegria que passamos a ter o CEO do Grupo GCB, Gustavo Blasco, como integrante do Conselho de Administração, por sua expertise e capacidade de compreender o mercado financeiro de maneira global. Temos a certeza de que teremos um grande trabalho pela frente e, juntos, vamos promover cada vez mais um mercado cripto sustentável e seguro.”