A Meutudo, fintech de crédito fundada em Fortaleza (CE), continua reforçando o corpo de executivos. Nesta semana, a empresa anunciou a contratação de dois novos diretores. Eduardo Wigman assume como chief product officer (CPO), enquanto Everaldo Coelho chega para ocupar o posto de chief design officer (CDO).
Com mais de duas décadas de experiência em produtos financeiros, Wigman soma passagens por instituições como Itaú Unibanco e banco Bmg. Sua meta principal, diz ele em nota, é proporcionar eficiência na oferta diversificada de produtos e serviços financeiros. “Buscamos não apenas diversidade, mas também eficiência operacional para garantir uma experiência financeira eficaz, promovendo a inclusão ao ampliar e simplificar o acesso a serviços para todos os clientes.”
Coelho, por sua vez, também acumula mais de 20 anos de atuação como designer de produtos. Em sua carreira, trabalhou em empresas como Google, Apple, Banco Pan e PicPay. “O principal objetivo da área é tornar a experiência do cliente com os produtos da companhia simples, de fácil compreensão e intuitivos. Assim, permitimos que façam as melhores escolhas, garantindo eficiência financeira.”
Reforços
As duas novas contratações se somam a outras divulgadas recentemente. Há pouco mais de dois meses, por exemplo, a Meutudo recrutou Luciano Valle (ex-BTG Pactual e Santander) como CFO e Lucas Salomão (ex-Itaú BBA e Bradesco BBI) para a posição de diretor de mercado de capitais.
Fundada em 2018, a Meutudo tem uma base com mais de 13 milhões de clientes e uma carteira que ultrapassa R$ 5 bilhões. Atualmente, a fintech disponibiliza linhas como empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS, antecipação de saque-aniversário do FGTS e diz que ampliará a oferta de produtos de crédito ao longo de 2024.
Veja também:
Banco digital BS2 traz ex-Cielo e Dasa como novo CIO
Adiante e PeerBr contratam executivos em produtos e tecnologia