As movimentações no alto escalão da Stone continuam. Na noite da última sexta-feira (23), a fintech anunciou mudanças no comando de sua área de relações com investidores. O atual vice-presidente de finanças e diretor de RI, Rafael Martins Pereira, deixará a empresa a partir de 31 de julho. Segundo a companhia, o executivo continuará sendo um conselheiro próximo em diferentes assuntos.
“Gostaríamos de agradecer a Rafael por suas inestimáveis contribuições para a empresa nos últimos seis anos. Ele desempenhou um papel importante no apoio à empresa em diferentes áreas, como o processo de IPO, gerenciamento de nossas atividades financeiras, estabelecendo o relacionamento da Stone com os mercados de capitais, apoiando a aquisição da Linx e promovendo melhorias em toda a empresa”, afirmou Pedro Zinner, CEO da Stone, em comunicado.
A Stone informou, ainda, que o recém-nomeado CFO, Mateus Scherer, assumirá também o posto de diretor-executivo de relações com investidores. Além disso, a companhia comunicou a chegada de Roberta Noronha como diretora de RI, a partir de hoje (26).
Com mais de 15 anos de experiência na área, a executiva foi diretora de RI na C&A Brasil, onde estava desde 2020. Antes, foi diretora de planejamento e RI na administradora de shopping centers Iguatemi. Teve uma passagem de sete anos também pela Cielo como diretora de RI e foi gerente de RI na TAM por três anos e meio. Atuou, ainda, nas consultorias The Energy Consulting Group, Accenture e McKinsey.
Dança das cadeiras
Nos últimos meses, a Stone vem colocando em marcha mudanças no alto escalão. Em abril, Pedro Zinner (ex-Eneva) assumiu oficialmente como CEO da empresa, no lugar de Thiago Piau, sócio da adquirente desde 2013 e CEO desde o final de 2017.
No mês passado, a companhia anunciou a promoção de Mateus Scherer à cadeira de CFO, até então ocupado de forma interina por Silvio Morais. A Stone divulgou, ainda, que Augusto Lins deixará a presidência e passará a exercer um papel de sênior advisor do negócio.
Leia também:
Stone anuncia novo CFO; Augusto Lins deixa a presidência
Rodrigo Cury deixa o BTG Pactual e vai liderar banking na Stone