A Neon acaba de anunciar a promoção de Ranveer Kunal a vice-presidente de engenharia da empresa. O engenheiro de software, que fica em São Francisco (Estados Unidos), está na fintech desde o início de 2023. Neste ano, o executivo tem como principais objetivos fortalecer as bases de engenharia da companhia, assim como atrair e desenvolver talentos.
Em seu currículo, Ranveer soma passagens por empresas de tecnologia como Google, Coinbase e Snap. Também cofundou a fintech Meemo, ao lado do atual CTO da Neon, André Madeira.
“Queremos posicionar a Neon como a principal marca no setor de fintechs que investem em tecnologia, em que a inovação se alia ao sucesso no desempenho”, afirma Ranveer, em nota.
Com 30 milhões de clientes, a Neon ainda busca a lucratividade. As apostas em mais tecnologia, na integração das empresas adquiridas em um único aplicativo e a oferta de CDB a 150% do CDI são os caminhos escolhidos pela fintech para atingir esse objetivo.
“Estamos trazendo inovações no novo aplicativo capazes de aumentar substancialmente a geração de vendas cruzadas. Isso por meio da personalização estratégica de ofertas e do desenvolvimento inédito em tecnologia. Apenas em 2023, transacionamos mais de R$ 120 bilhões em Pix e cartões da Neon”, afirmou recentemente Fernando Miranda, co-presidente da fintech.