NG.Cash, fintech para a geração Z, anuncia novo CTO

Antes de chegar à NG.Cash, Lucas Alves passou por startups como Firework (vídeo commerce), Hubla (pagamentos) e Edmodo (educação)

A NG.Cash, fintech que se coloca como um app financeiro da geração Z, anunciou há alguns dias a chegada de Lucas Alves como seu novo Chief Technology Officer (CTO), um movimento para estruturar o crescimento da empresa que já soma mais de 1 milhão de usuários.

Na bagagem, o executivo traz experiências em grandes startups, como a Firework (de soluções de vídeo commerce, apoiada pelo SoftBank, com valuation de mais de US$ 750 milhões), Hubla (de gerenciamento de pagamentos para criadores de conteúdo) e Edmodo (edtech norte-americana).

“O maior desafio é implementar uma cultura de engenharia padrão no Vale do Silício no Brasil. É o que garante que a empresa possa escalar de forma saudável e com a velocidade necessária. Tem muita coisa legal para aprender e o sistema financeiro em si no Brasil é super avançado e interessante, além do enorme potencial da NG.Cash, que é inegável”, disse Lucas, em nota.

Na sua rodada seed, em agosto do ano passado, a NG.Cash recebeu US$ 10 milhões, um aporte liderado pela gestora norte-americana Andreessen Horowitz (a16z) e pela brasileira Monashees.

De acordo com o CEO e cofundador da fintech, Mario Augusto Sá, o aporte ajudou a atrair novos quadros para o time e fazer a migração dos seus sistemas, de fornecedores e parceiros, para operar com a própria licença de instituição de pagamento — uma etapa finalizada no primeiro trimestre.