A Nomad, fintech que busca facilitar o acesso de brasileiros a uma vida financeira global, está reforçando o alto escalão com a chegada de Thais Souza Nicolau para liderar a área de marketing. A executiva chega num momento em que a empresa quer fortalecer a marca e divulgar o portfólio mais amplo de produtos e serviços, incluindo investimentos internacionais.
Com mais de duas décadas de experiência em marketing e branding na América Latina e nos Estados Unidos, Thais estava desde 2021 no Mercado Livre, onde ocupou o posto de diretora de branding para a América Latina. Em sua carreira, a executiva também passou por Burger King, Mattel, entre outras companhias. Também figurou na lista de Top 10 CMOs do Brasil, da Associação Brasileira de Anunciantes, em 2023.
“Ao longo de 2023, multiplicamos em 4x a receita da companhia, e chegamos ao patamar de 1,3 milhão de clientes. Temos planos ambiciosos para o futuro e que passam, necessariamente, pela construção de uma marca sólida e admirada, e a Thais, que é especialista no tema, com grandes cases em sua bagagem, chega para destravar essa visão e materializar esse importante desafio”, afirma Eduardo Baer, COO da Nomad, em nota.
Com três anos de vida, a fintech vem recrutando novos executivos e executivas nos últimos meses. Quem chegou em março do ano passado foi o próprio Eduardo, ex-iFood e DogHero. Já em julho, a empresa trouxe Danilo Igliori como economista-chefe, por exemplo.
Em agosto de 2023, a Nomad recebeu um investimento de US$ 61 milhões, um dos maiores aportes do ano em startups na América Latina. Os planos incluem lançar novos produtos, como cartão de crédito, e expandir a plataforma de investimentos internacionais, informou a empresa na ocasião.
Leia ainda:
Warren recruta ex-Itaú e Banco Pan como CTO