Manolo Sánchez, Sullyen Almeida e Carlos Omine/Nomad | Imagem: divulgação
Manolo Sánchez, Sullyen Almeida e Carlos Omine/Nomad | Imagem: divulgação

A Nomad, fintech de soluções financeiras internacionais para brasileiros, anunciou a chegada de três reforços. Carlos Omine passa a atuar como advisor da empresa; Manolo Sánchez ingressa como novo membro do Conselho de Administração; e Sullyen Almeida assume o cargo de diretora de Relação com Investidores (RI).

Em nota, o CEO da Nomad, Lucas Vargas, disse que um “negócio em crescimento acelerado” exige um time à altura. No último ano, de acordo com a fintech, a base de clientes mais do que dobrou. A empresa também vem diversificando o portfólio de produtos. “Essas novas contratações são fruto de uma movimentação estratégica, cuidadosamente pensada para reunir experiências globais relevantes, excelência técnica e uma mentalidade de execução que reflete o nosso jeito de fazer”, afirmou.

Carlos Omine tem ampla experiência em investimentos internacionais, gestão de patrimônio e ativos alternativos. Atuou como CEO do Banco do Brasil Americas. Também ocupou posições de liderança no BB, nas áreas de Corporate e Private Banking.

Sánchez, por sua vez, soma mais de 27 anos de experiência no setor bancário. Ocupou cargos nos EUA, México, França e Espanha, durante o período em que esteve na BBVA Compass, onde foi presidente e CEO. Além disso, é membro do conselho das norte-americanas Fannie Mae e Affirm.

Sullyen foi sócia da gestora de Venture Capital Monashees. A executiva integrou o board da Nomad desde o início, fazendo parte do time que liderou as rodadas iniciais de investimento na fintech. Ao longo de sua carreira, coordenou investimentos em software B2B, fintechs B2C, aplicações de Inteligência Artificial (IA) e tecnologias emergentes.