A Núclea, (antiga CIP), provedora de soluções de infraestrutura em pagamentos, transações digitais e inteligência de dados, acaba de contratar Irene Silva Romão. Ela assume o posto de superintendente executiva de pagamentos e recebimentos. Trata-se de uma das áreas mais estratégicas, responsável pela liquidação de boletos, cartões, TED, DDA e outras formas de pagamento e transferência.
Profissional com experiência em gestão e desenvolvimento de produtos, middle office e clientes, Irene atuou como supervisora de operações no Santander. Desde 2009, estava no banco BV, onde recentemente encerrou sua jornada como gerente executiva de produtos cash, BaaS, Pix e canais.
“É uma honra liderar uma área em que as soluções da Núclea são exclusivas no setor e que está diretamente ligada ao dia a dia de todos os brasileiros. Encontrei um time integrado, dedicado e cheio de ideias para levar ao mercado aprimoramentos que beneficiam a economia nacional”, afirma Irene, em nota.
Responsável por 100% do registro de boletos e 90% da liquidação de cartões de débito e crédito no Brasil, a Núclea processou mais de R$ 18 trilhões em 2023. Atualmente, a companhia totaliza mais de 800 clientes ativos e 820 funcionários.