A provedora de infraestrutura tecnológica bancária e de pagamentos Nuclea (antiga CIP) segue reforçando o time de executivos. Agora, a companhia está trazendo Christian Vincent como novo diretor comercial. Com a chegada dele, a empresa tem como objetivo expandir a atuação para novos serviços e mercados em potencial.
“Espero contribuir com a minha experiência e apresentar os produtos e solução na Nuclea que vão além do regulatório. Temos um potencial enorme de agregar a todo o segmento financeiro, principalmente em dados, antifraude, crédito e cobrança, tanto para atuais como novos clientes”, afirmou o executivo, em nota.
Com mais de duas décadas nos segmentos financeiro e de dados, Christian passou por instituições como Itaú, Cetelem, Tribanco e fundou a Izio, uma startup vendida em 2022 para o fundo Hindiana. Sua última atuação foi na Neurotech — especializada na criação de sistemas e soluções de IA, machine learning e big data — comprada no ano passado pela B3.
Contexto
O executivo chega à Nuclea num momento de transformação da empresa, que busca se posicionar como uma ‘tech company’. Nos últimos meses, a companhia trouxe reforços como Rodrigo Furiato (ex-Mercado Pago), Joyce Saika (ex-Grupo CWFirpo), Caroline Daruich (ex-Banco Credit Agricole) e Danilo Lima (ex-Nubank), entre outros.
No início do ano, também houve mudança no comando. André Daré, ex-Itaú Unibanco, assumiu o lugar de Joaquim Kiyoshi Kavakama, que se tornou consultor da empresa.
Em 2022, a provedora de infraestrutura bancária e de pagamentos faturou R$ 1,3 bilhão, alta de 23% em relação ao ano anterior, quando ainda atuava como Câmara Interbancária de Pagamentos. O lucro antes de imposto de renda (LAIR) foi de R$ 576,4 milhões, 32,3% a mais que 2021.
Leia também:
Como a Nuclea (antiga CIP) quer crescer com as startups
Marco Chain, ex-Itaú, é o novo diretor de banking do Banco Pan
PicPay traz ex-Itaú e Pan para liderar área de design
Rodrigo Cury deixa o BTG Pactual e vai liderar banking na Stone