Gente

Paulo Tomazela assume como CEO na nova Bossa Invest no lugar de João Kepler, que passa a atuar como "visionário"

O sócio da KPTL Paulo Tomazela é o novo CEO na nova bossa invest – nome, também novo, para a Bossanova Investimentos, um dos venture capital mais ativos no país. Formado em Engenharia Mecânica pela USF, com Certificado em Governança Corporativa pela FDC, foi conselheiro de múltiplas companhias e executivo da Fiat por sete anos.

Tomazela assume no lugar de João Kepler, que passa a atuar como Chief VIsionary Officer.

“Te chamarão de louco pela sua visão até você mostrar resultado. Sem saber que era impossível fomos lá e fizemos. Alardeavam que nosso modelo era Spray and Pray, mas morderam a língua. A TESE está comprovada e os resultados da Bossa são incontestáveis”, escreveu Kepler em seu perfil no LinkedIn. “Uma das lições que aprendi ao longo desse tempo é que o que nos trouxe até aqui pode não ser suficiente para nos levar adiante. Devemos assumir a responsabilidade de tomar decisões pelo bem maior, pelo futuro e não pensar só em si mesmo, nos seus próprios benéficios”, justifica.

Novidades na bossa

A bossa já investiu em mais de 1,5 mil startups e saiu de 100 delas, com um retorno médio de 7,5 vezes o investimento. É uma rede com mais de 4 mil investidores, além de empreendedores, coinvestidores e empresas parceiras.

Com a mudança de CEO e de nome vieram outras novidades, como a criação da plataforma educacional clubb.vc e uma área de dados & reports. Tem ainda um novo app de acompanhamento dos investimentos, plataforma de mentoria e aceleração das startups.

No ano passado, a empresa havia anunciado seu banco digital para empreendedores, o Bossa Bank.

Leia também

PERFIL: João Kepler, o Anjo Investidor que ‘é pop, é tech, é tudo’!

“Carta aberta aos investidores: Hora é de buscar o breakeven nas startups” – João Kepler/ Bossanova Investimentos

Bossanova abre chamada para seu segundo “pool” de fintechs; meta é selecionar de 15 a 20, em até 30 meses