O PicPay anuncia a chegada de Camilla Chiarentin como executiva de investimentos. Com mais de 20 anos de experiência em gestão de patrimônio, Camilla assume o desafio de fortalecer a principalidade do PicPay entre seus clientes e reforçar sua presença no segmento de alta renda.
Camilla tem ampla bagagem no setor financeiro, principalmente na área de Wealth Management. Antes de chegar ao PicPay, atuou por mais de três anos como diretora executiva e membro do Comitê Executivo do Julius Baer Brasil. Integrou também, por mais de sete anos, o time comercial da GPS Planejamento Financeiro, e teve passagens ainda pela Gems Investments e Reliance.
A contratação é um reforço no time liderado por Rodrigo Penteado, diretor de Serviços Financeiros PF do PicPay. “A expertise da Camilla será fundamental para a nossa operação. Com a sua visão, vamos partir de um portfólio já construído para consolidar uma proposta de valor ainda mais relevante para os clientes, inclusive a alta renda”, disse ele, em nota.
O portfólio de investimentos do PicPay hoje inclui CDBs próprios e de terceiros. Também oferece LCIs e LCAs de outras casas e fundos de investimento de diversas categorias. A companhia tem um fundo exclusivo em parceria com a WHG — um fundo de fundos (FoF, na sigla em inglês (fund of funds). A carteira investe em produtos de gestores renomados do mercado, de diferentes classes. Clientes investidores no PicPay ainda contam com suporte personalizado de gerentes de conta e assessores de investimento.
A nova executiva faz parte de um amplo reforço do management do PicPay. Nos últimos meses, o banco digital anunciou a contratação de Renata Greco como vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica; de Rodrigo Couto como vice-presidente executivo de Finanças, Risco e Administração; além de Alexandre Moshe como vice-presidente executivo de Ecossistema e Audiências.