PicPay traz Rita Lemos, ex-Mosaico, para liderar marketplace

No PicPay, a executiva será responsável por expandir o papel do 'Shop' na estratégia da fintech para ser a principal conta dos clientes

O PicPay continua reforçando o alto escalão em algumas áreas. Nesta quinta-feira (27), o super app anunciou a chegada de Rita Cunha de Lemos para liderar o PicPay Shop, o marketplace de produtos não financeiros da fintech. A executiva se reportará a Bruno Guarnieri, o vice-presidente de e-commerce que recentemente também passou a acumular o comando da área de investimentos da empresa.

Com mais de 15 anos de experiência, Rita fez carreira em ecossistemas de e-commerce e tecnologia. Teve passagens pela Mosaico, dona do Buscapé e do Zoom, onde estava nos últimos cinco anos. Trabalhou, ainda, na rede social Passei Direto e na plataforma de serviços de relacionamento Match.com.

No PicPay, ela será responsável por expandir e solidificar o papel do ‘Shop’ na estratégia do super app de se tornar a principal conta dos clientes. Para isso, o foco da executiva será ampliar a diversificação dos produtos e serviços disponíveis, além de engajar ainda mais os usuários nas soluções oferecidas no marketplace.

Marketplace

Atualmente com mais de 330 lojas parceiras, essa linha de negócios atingiu, em 2022, um volume total de vendas (GMV, na sigla em inglês) de R$ 1,6 bilhão, o que significou um crescimento de 61% na comparação anual.

No ano passado, o marketplace diversificou as categorias de produto, integrou grandes parceiros e entrou em novos segmentos, como o de viagens, ao passar a oferecer passagens aéreas.

A contratação de uma executiva que entende do business de e-commerce ocorre num momento em que fintechs, neobanks e super apps buscam agregar novas soluções, inclusive não financeiras, com o intuito de incrementar as receitas, fidelizar cada vez mais os usuários e atingir a principalidade.

Leia também:

PicPay contrata ex-Agi como novo diretor de negócios e relacionamento PF

PicPay contrata Patricia Whitaker, ex-XP, como executiva de investimentos

Por que mais e mais bancos e fintechs estão criando marketplace