A RecargaPay, aplicativo de pagamentos e serviços financeiros, acaba de anunciar a chegada de Diego Belbussi como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo vai liderar as equipes de marketing, relações públicas e comunicação da fintech.
“A RecargaPay já faz parte da vida de milhões de brasileiros, tem uma história inovadora no mercado e passou por um crescimento consistente nos últimos anos. Estou muito animado para acelerar ainda mais esse crescimento e ajudar a empresa a atingir seus objetivos de negócios,” comentou Belbussi, em comunicado à imprensa.
Com cerca de 20 anos de experiência no mercado, o executivo foi vice-presidente de marketing da Anheuser-Busch InBev (AB InBev) para a Europa, Oriente Médio e América Latina. É bacharel em administração de empresas pela Universidade de Buenos Aires e possui formação no Programa Executivo da Darden Business School em Administração e da Kellogg School of Management em Marketing.
A entrada do novo CMO no quadro de executivos da fintech é mais um movimento da plataforma que se posiciona como um super app de pagamentos. Em julho do ano passado, por exemplo, a companhia anunciou a contratação de Luiz Fernando Ferreira como VP de operações financeiras e de Alexandre Krammel para a posição de head de Open Banking.
Desde o início do negócio, em 2010, a fintech já recebeu U$ 118,6 milhões em investimentos, com fundos como Experian Ventures, ATW Partners, IDC Ventures e IDB Invest entre os apoiadores. O último aporte, de US$ 10 milhões, veio em outubro de 2021, como uma extensão de um cheque de US$ 80 milhões em março do mesmo ano.