RecargaPay traz ex-Meta e Mercado Livre como VP de tecnologia

Diego Salama chega para liderar o time de desenvolvimento, fortalecer a equipe de engenharia e apoiar o crescimento da fintech

A RecargaPay, aplicativo de pagamentos e serviços financeiros, acaba de contratar Diego Salama como vice-presidente executivo da área de tecnologia. O executivo argentino chega para liderar o time de desenvolvimento, fortalecer a equipe de engenharia e apoiar o crescimento da fintech. 

Com mais de duas décadas de experiência em empresas de tecnologia e finanças, Diego trabalhou por mais de 9 anos no Mercado Livre, na Argentina. Foi, ainda, COO do Santander no país. Desde março do ano passado, era diretor de engenharia da Meta, onde atuou até julho. 

Agora, ele assume o primeiro desafio no mercado brasileiro. “Estou animado em me juntar ao time de tecnologia para que possamos ampliar ainda mais as capacidades da nossa plataforma de pagamentos”, comenta Diego, em nota. 

Aumento do quadro

O executivo chega num momento em que a RecargaPay está com vagas abertas para profissionais de diferentes áreas. Até o fim de 2024, a previsão é dobrar o time de tecnologia, por exemplo. Atualmente, a fintech tem mais de 630 funcionários em mais de 150 cidades pelo mundo. 

Não é a primeira contratação de peso feita pela empresa neste ano. Em abril, a RecargaPay recrutou Diego Belbussi, ex-ABInBev, como CMO.

Fundada em 2010, a fintech nasceu como uma ‘wallet’ que oferecia funcionalidade de recarga e ao longo do tempo se transformou em um app de pagamentos e serviços financeiros, incluindo microcrédito. Desde o ano passado, aliás, a empresa opera como como uma instituição de pagamento (IP), na modalidade emissor de moeda eletrônica.

Mais do Alto escalão:

Sandor Caetano, ex-Nubank e iFood, é o novo diretor de dados do PicPay

Transfeera recruta ex-Bankly como novo diretor de receita

RecargaPay anuncia Diego Belbussi, ex-AB InBev, como CMO