MOVIMENTAÇÃO

Rodrigo Cury, ex-BTG e Stone, assume como VP na Visa

Executivo será responsável pela gestão de grandes instituições financeiras privadas, mesmo posto que já foi do atual presidente da Visa no Brasil

Rodrigo Cury/Visa - Imagem: Divulgação
Rodrigo Cury/Visa - Imagem: Divulgação

A Visa acaba de anunciar a contratação de Rodrigo Cury como novo vice-presidente de desenvolvimento de negócios no Brasil. O executivo será responsável pela gestão de grandes instituições financeiras privadas. Trata-se da mesma posição que já foi do atual presidente da bandeira no país, Nuno Lopes Alves. 

Com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro, Rodrigo estava desde agosto de 2022 na Stone, onde dirigiu a área de banking da adquirente. Ele também atuou por quase três anos no BTG Pactual, onde liderou a construção do banco digital da instituição. Passou, ainda, por Santander, Citi e Barclays. 

“Essa rica vivência do Rodrigo em diferentes segmentos de emissores e credenciadores trará diferentes perspectivas e contribuirá para entregas da mais alta qualidade para nossos clientes”, diz Nuno Lopes Alves, country manager da Visa do Brasil, em nota.

Já Rodrigo diz estar entusiasmado com os desafios. “Vamos trabalhar a todo vapor para que os produtos e serviços da Visa continuem sendo referência no mercado e, especialmente, entre os nossos parceiros emissores.”

Formado em marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rodrigo tem MBA em gestão financeira pelo Centro de Estudos Financeiros (CEF), em Madrid, na Espanha. Também participou de programas para executivos da Universidade de Stanford, Harvard Business School e IESE Business School.