As contratações para o alto escalão continuam no PicPay. O super app anunciou nesta semana a chegada de Sandor Caetano como novo Chief Data Officer (CDO). O executivo se reportará a Anderson Chamon, cofundador e vice-presidente de tecnologia e produtos do PicPay.
Em nota, a fintech diz que Sandor vem com o objetivo de impulsionar a adoção de inteligência artificial (IA) em todas as unidades de negócios da companhia. O foco, então, é personalizar cada vez mais a experiência dos usuários e desenvolver novos produtos e serviços.
Com mais de 16 anos de carreira, Sandor tem experiência na liderança de equipes de IA. Foi, por exemplo, líder do time de ‘data science’ do Nubank, onde trabalhou entre 2016 e 2019. Nos últimos anos, ele atuou no iFood — lá começou como Chief Data Scientist e, desde outubro de 2022, ocupava o posto de vice-presidente de dados e IA do aplicativo de delivery.
Segundo Anderson Chamon, a chegada do executivo indica a “centralidade” que a IA tem para o PicPay. “Ele vai deixar nosso ambiente de dados pronto para que as nossas soluções usando inteligência artificial impactem o cliente”, afirma o executivo. O cofundador da fintech cita, ainda, que a empresa integrou o ChatGPT ao atendimento e já tem percebido “resultados excelentes”.
Movimentações
Nos últimos meses, aliás, o PicPay tem recrutado executivos e executivas seniores para comandar áreas como marketplace, investimentos, recuperação de crédito e outras. Uma das contratações recentes, anunciada em julho, foi a de Rita Lemos (ex-Mosaico) que embarcou na fintech para liderar o PicPay Shop.
Um mês antes, a fintech divulgou a chegada de Fabiano Schneider (ex-Agibank) como diretor de negócios e relacionamento, com foco no varejo pessoa física (PF) e, ainda, Luiz Gustavo Gava (ex-Santander) para a posição de diretor de cobrança e recuperação de crédito.